Secretaria de Agricultura
Assinatura de Convênio do Bahia Produtiva no valor R$ 50.000,00 pela a Presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais Núcleo Nova Canaã- Itaguaçu da Bahia-BA.
04/03/2021

Hoje quinta-feira, (04/03/2021), no Escritório Regional da CAR em Irecê foi assinado o Convênio do Projeto Bahia Produtiva, entre a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e a Associação dos Pequenos Produtores Rurais Núcleo Nova Canaã – Município de Itaguaçu da Bahia no valor de R$ 50.000,00(cinquenta mil reais) através do Edital Emergencial de Chamada Pública CAR nº 015/2020. A finalidade deste Projeto é investir recurso financeiro, não reembolsável, para apoiar a implantação, estruturação ou ampliação da produção de alimentos saudáveis (hortaliças, frutas, raízes e tubérculos) destinados à segurança alimentar e nutricional, inclusão produtiva e renda.

O Edital Emergencial de Chamada Pública CAR nº 015/2020 foi lançado pelo governo do Estado da Bahia em maio do ano passado. Foram aprovadas seis propostas no Território de Irecê, e o município de Itaguaçu da Bahia foi contemplado com uma proposta sendo premiada a da Associação dos Pequenos Produtores Rurais Núcleo Nova Canaã, desde então, a Secretaria Municipal de Agricultura de Itaguaçu da Bahia trabalhou em conjunto com os técnicos da CAR para elaboração do Projeto Técnico que aprovado em janeiro de 2021, e agora contemplado com a assinatura do convênio.

Além da assinatura do convênio, estão previstas realizações de reuniões com os beneficiários para esclarecer e tirar dúvidas das ações que serão realizadas pelo projeto. Projeto este, que terá o acompanhamento dos técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura e da CAR.

Neste ato esteve presente a Presidente da Associação Dailma Nunes Santana que assinou o convênio, o técnico da Secretaria Municipal de Agricultura o Agrônomo Josué Dourado Filho, que assina o Projeto Técnico juntamente com o Agente Territorial da CAR. Esteve presente July Mendes, representando a CAR e também o Secretário Municipal de Agricultura Joelson Pereira dos Santos, representando a Prefeitura Municipal de Itaguaçu da Bahia.

Autor: Taíse Carvalho