Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (74) 99197-8971 - Setor de Tributos

  • E-mail

  • Ou seja atendido presencialmente

    das 07:00h às 12:00h

    Praça José Alves de Carvalho, nº 15 Centro - Itaguaçu da Bahia

  • Outros meios de contato

Secretaria de Administração e Planejamento
Itaguaçu da Bahia: Prefeito Adãozinho consegue liberação de recursos para a 2ª etapa da estrada que liga Baixio de Irecê à BA-052
25/11/2021

Acompanhado do deputado federal João Bacelar, chefe do executivo municipal foi recebido pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho

Em visita a Brasília, o prefeito de Itaguaçu, Adão Alves de Carvalho Filho, mais conhecido como Adãozinho (PSD), foi recebido pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho e pelo deputado federal João Bacelar (PL) nesta quinta-feira (25).

O chefe do executivo itaguaçuense está na capital federal desde quarta-feira  para uma série de compromissos oficiais em busca de investimentos para o desenvolvimento do município.

Durante a audiência, foi autorizado a liberação dos recursos para a pavimentação asfáltica da segunda etapa da estrada que liga o projeto de irrigação Baixio de Irecê à BA-052, conhecida como “Estrada do Feijão”, no município de Itaguaçu da Bahia.

“Foi uma reunião objetiva e com bons resultados. Estamos avançando. Conseguimos hoje recursos para realização do segundo trecho desta estrada que vai promover grande desenvolvimento para Itaguaçu e região”, disse Adãozinho.

A segunda etapa que se inicia no povoado de Lajes até o Baixio de Irecê, corresponde a mais de 20 quilômetros de extensão. O primeiro trecho da estrada já está com as obras bem adiantadas, de acordo com informações repassadas pela prefeitura de Itaguaçu à reportagem.

O projeto público de irrigação Baixio de lrecê, está localizado nos municípios de Itaguaçu da Bahia e Xique-Xique, no Médio São Francisco baiano, a 500 quilômetros de Salvador. O projeto abrange 105 mil hectares, sendo 48 mil de área irrigada. A área está dividida em nove etapas. Duas delas, que correspondem a 16 mil hectares irrigados, já estão em fase de ocupação.

“Aqui temos terras férteis e um enorme potencial na agricultura. Portanto, esta estrada é fundamental para o escoamento da nossa produção”,  ressalta  o secretário de Agricultura do município de Itaguaçu da Bahia, Joelson Santos.

O trabalho em Itaguaçu não para

No mês passado, Adãozinho assinou ordem de serviço para a realização de obra de pavimentação asfáltica da estrada que liga a sede do município ao povoado de Barreiros. O investimento é de R$ 7.220.318,03 (sete milhões, duzentos e vinte mil, trezentos e dezoito reais e três centavos). A obra vai beneficiar centenas de famílias.

Fonte: Central Notícia



Autor: Taise Carvalho

Mais Notícias

Secretaria de Administração e Planejamento NOTA DE PESAR (06/07) 06/07/2022
Secretaria de Administração e Planejamento ATENÇÃO!  Alistamento militar 2021. 07/06/2021
Secretaria de Administração e Planejamento Dia da Família - 15 de maio 15/05/2021
Secretaria de Administração e Planejamento A MÃO DE MÃE  09/05/2021
Secretaria de Administração e Planejamento FELIZ DIA DAS MÃES! 09/05/2021
Secretaria de Administração e Planejamento DIA 1º DE MAIO - DIA DO TRABALHO 01/05/2021
Secretaria de Administração e Planejamento 19 de Março Dia de São José - Padroeiro da Comunidade de Rio Verde 1 19/03/2021
Secretaria de Administração e Planejamento Parabéns Itaguaçu da Bahia!! 24/02/2021
ANTERIOR

Página 1 de 1   |   10 Registro(s) encontrado(s)

PRÓXIMA

O que você achou da nossa página ?

  • Muito insatisfeito
  • Insatisfeito
  • Regular
  • Satisfeito
  • Muito satisfeito